Ibovespa salta mais de 1% e está próximo de romper importante resistência, diz Itaú
O Ibovespa sobe forte na sessão desta quarta-feira (18), tentando buscar os 113 mil pontos. Por volta das 12h10, o índice subia 1,29%, a 112.881 pontos.
Em Wall Street:
Os principais índices de Wall Street abriram em alta nesta quarta-feira, após uma queda maior do que a esperada nas vendas no varejo dos Estados Unidos em dezembro, sustentando as expectativas de aumentos menores nos juros pelo Federal Reserve, enquanto ganhos da Tesla e da Microsoft impulsionavam o Nasdaq.
Após um começo de ano mais tenso na bolsa paulista, o Ibovespa já trabalha com desempenho positivo em 2023, de cerca de 2,7%, o que muitos agentes financeiros atribuem ao fluxo positivo de capital externo.
Investidores também continuam acompanhando as movimentações em torno da Americanas, principalmente o risco de um pedido de recuperação judicial pela varejista, assim como as discussões relacionadas ao salário mínimo.
No Brasil, agenda do dia não traz indicadores relevantes, com atenção voltada ao noticiário político/fiscal, principalmente sobre o novo salário mínimo em 2023.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse na véspera que o governo definirá o valor a partir de negociação com centrais sindicais, mas indicou que a viabilidade de ficar acima de 1.302 reais dependerá do cálculo do número de beneficiários do INSS.
Para a equipe da Ágora Investimentos, o front fiscal, incluindo novos detalhes sobre uma eventual Reforma Tributária, será fundamental para a sustentação do movimento mais positivo na bolsa paulista ao longo do dia.
Ibovespa próximo de romper importante
De acordo com a equipe gráfica Itaú, se superar a máxima deixada em 111.500 pontos, abrirá caminho para buscar os 113.800 pontos nos próximos dias, que é o ponto chave para a primeira tendência de alta em 2023.
“Se isso ocorrer, os objetivos estão em 118.300 e 121.600 pontos”, completa.
Do lado da baixa, o índice encontrará suportes em 108.700 e 106.700 pontos.
“Importante ressaltar que a perda dessa região colocaria o índice em tendência de baixa novamente. Um cenário mais otimista deveremos observar, caso o Ibovespa supere os 113.800 pontos”, discorre.
Com Reuters