BusinessTimes

Ibovespa: RRRP3 estende os ganhos enquanto CIEL3 acelera perdas

05 out 2022, 12:44 - atualizado em 05 out 2022, 12:44
Ibovespa
Petroleiras operam em valorização no Ibovespa desta quarta-feira (5) (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

Confira as maiores altas e baixas do Ibovespa (IBOV) desta quarta-feira (5):

Em um dia onde o Ibovespa abriu o pregão sem forças, 3R Petroleum (RRRP3) estende os ganhos e é quem lidera as altas, em valorização de 3,34%. As demais petroleiras seguem o movimento.

PRIO (PRIO3) tem ganhos de 2,40%, seguido por Petrobras, com PETR3 subindo 2% e PETR4 em alta de 1,72% após a companhia anunciar que assinou contrato para construção da 10ª plataforma do campo de Búzios.

Fora do Ibovespa, Enauta (ENAT3) dispara 6,31% após anunciar que produziu em setembro 311,4 mil barris de óleo equivalente, ou média de 10,4 mil boe por dia.

As mineradoras e siderúrgicas operam entre ganhos e perdas. Vale (VALE3) se valoriza 2,02%, enquanto Usiminas (USIM5) perde 2,03%. CSN (CSNA3) sobe levemente 0,30%, enquanto CSN Mineração (CMIN3) perde 0,27%. O desempenho acontece após os contratos futuros do minério de ferro subirem em Singapura.

Cielo (CIEL3) estende as perdas e lidera as baixas, em queda de 4,32%. Hapvida (HAPV3) aparece em segundo lugar, caindo 3,02%. Mais cedo, a empresa anunciou que desistiu de aquisição da Plamed.

Com exceção de Americanas SA (AMER3) , que ganha 1%, as varejistas revertem os ganhos. Via Varejo (VIIA3) perde 2,50%, enquanto Magazine Luiza (MGLU3) perde 0,98%.

As empresas de papel e celulose operam em leve valorização. Suzano (SUZB3) tem alta de 1% após o BNDES aprovar financiamento de R$ 2,31 bilhões para empresa. Klabin (KLBN11) opera em alta de 0,11%.

As elétricas recuam. Cemig (CSMG3) perde 1,60% após a Aneel autorizar a empresa a colocar a unidade geradora Poço Fundo, em Minas Gerais, em operação. Vibra Energia (VBBR3) recua 0,65%.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
janaina.silva@moneytimes.com.br
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.