BusinessTimes

Ibovespa recua após dados de emprego dos EUA

03 jun 2022, 11:31 - atualizado em 03 jun 2022, 11:32
Ações, Ibovespa, Mercados, B3
Às 11:06, o Ibovespa caía 0,66%, a 111.648,83 pontos (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

O tom negativo prevalecia na bolsa paulista nesta sexta-feira, após números mais fortes de emprego dos Estados Unidos, que corroboravam apostas em um ciclo de aperto monetário mais duro da economia norte-americana.

Às 11:06, o Ibovespa caía 0,66%, a 111.648,83 pontos. O volume financeiro somava 4,36 bilhões de reais.

Com tal desempenho, o Ibovespa acumula declínio de 0,26% na semana, após três ganhos semanais seguidos.

Nos EUA, a economia abriu 390 mil postos de trabalho fora do setor agrícola no mês passado, acima das previsões, enquanto a taxa de desemprego permaneceu em 3,6%.

“A ocorrência de mais um resultado acima das expectativas no caso do payroll e a manutenção do baixo nível de desemprego reforçam a possibilidade de um aperto monetário mais rígido por parte do Fed”, avaliou a equipe da corretora CM Capital.

O banco central dos EUA aumentou a taxa de juros em 0,75 ponto percentual desde março. A expectativa é de que o Fed eleve a taxa overnight em 0,5 ponto percentual em cada uma de suas próximas reuniões, neste mês e em julho. Em Wall Street, o S&P 500 cedia 0,9%.

No Brasil, a agenda do dia mostrou que o setor de serviços do Brasil registrou em maio recorde de criação de empregos, mas também os aumentos mais acentuados de preços em mais de 15 anos.

Destaques

Localiza (RENT3) e  Unidas (LCAM3) perdiam 1,7% e 1,5%, respectivamente. As empresas afirmaram nesta sexta-feira que estão negociando com um fundo administrado por afiliadas da canadense Brookfield Asset Management venda de ativos por cerca de 3,5 bilhões de reais.

Magazine Luiza (MGLU3) recuava 3,95%, com outras varejistas também se ajustando nessa sessão após uma quinta-feira mais positiva para o setor.

Americanas (AMER3) tinha queda de 3,7%, tendo tocado uma mínima intradia desde o começo de 2018 no pior momento, a 18,65 reais.

Petrobras (PETR4) tinha acréscimo de 0,3%, tendo de pano de fundo aumentos comedidos nos preços do petróleo no exterior, enquanto investidores seguem monitorando discussões sobre os preços de combustíveis no país.

Vale (VALE3) caía 0,55%, em sessão de ajustes, após acumular um ganho de mais de 4% nos dois pregões anteriores, em sessão na qual os mercados chineses estão fechados pelo feriado do Festival do Barco do Dragão. CSN Mineração (CMIN3) caía 2,3% após forte avanço na véspera.

Stone (STNE), que é negociada em Nova York, tinha alta de 6,9%, após resultado do primeiro trimestre na noite da véspera. A companhia listada na Nasdaq teve receita de 2,07 bilhões de reais, aumento de 138,6% ante mesma etapa do ano passado e acima do esperado.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar