Ibovespa: QUAL3 ainda é destaque negativo enquanto LWSA3 sobe mais de 5% e lidera as altas
O Ibovespa (IBOV) operava em alta nesta quinta-feira (5), com os investidores monitorando o “freio de arrumação” do governo Lula (PT), além da reabertura chinesa e a ata do Fomc.
Por volta de 12h46, Locaweb (LWSA3) subia 5,18% e liderava as altas da sessão. No mesmo horário, Qualicorp (QUAL3) cedia 3,97% e, assim como no último pregão, continuava a liderar as baixas. A empresa devolve os ganhos que reportou após anunciar mudanças em seu comando e conselho.
No setor, Rede D’Or (RDOR3) se valoriza 2,10%, enquanto Hapvida (HAPV3) segue em queda, perdendo 1,53%.
3R Petroleum (RRRP3) avança 4,39%. Petrobras também se valoriza, com PETR3 subindo 1,30% e PETR4 em alta de 1,26%. O movimento ainda incorpora as declarações do senador Jean Paul Prates, que irá comandar a companhia, sobre a política de preços da estatal.
Nos shoppings, as ações da Multiplan (MULT3) abriram o pregão liderando as altas. Os papéis sobem 2,11% após a empresa reportar marca recorde no quarto trimestre de 2022.
Vale (VALE3) sobe levemente em 0,50% apesar da queda nos contratos futuros de minério de ferro nas bolsas de Dalian e Cingapura. CSN (CSNA3) perde 0,20%.
As varejistas sobem, Americanas (AMER3) figura entre os destaques de alta, em valorização de 2,52%. Magalu (MGLU3) se valoriza 1,18% e Via Varejo (VIIA3) avança 0,88%.
São Martinho (SMTO3) opera em desvalorização de 2,84%, com analistas do Morgan Stanley ponderando que os riscos associados a possíveis mudanças de políticas do governo Lula justificam uma correção para baixo do ativo.
No setor elétrico, Eletrobras (ELET6) cai sutilmente em 0,14% após anunciar que o retirou da pauta da assembleia extraordinária de acionistas (AGE) as deliberações referentes ao resgate de ações preferenciais de classe “A” (PNA).