Ibovespa: Por que WEGE3 dispara mais de 7%? SANB11 lidera as baixas
Confira as maiores altas e baixas do Ibovespa (IBOV) desta quarta-feira (26):
As units do Santander (SANB11) recuam 5,72% e lideram as baixas da sessão, após a divulgação de resultados “fracos” do terceiro trimestre de 2022 (3T22), segundo analistas.
O movimento da ação puxa outros bancos, que caem em bloco. Banco do Brasil (BBSA3) perde 2,33%, enquanto Bradesco (BBDC4) cai 2,23% e Itaú (ITUB4) se desvaloriza 0,82%.
Na ponta positiva, as ações da WEG (WEGE3) lideram as altas, com avanço de 5,85%.
O movimento acontece após a empresa divulgar resultados acima do esperado no terceiro trimestre, o que foi visto como “um sucesso” pelo BTG Pactual.
- MELHOR AÇÃO DA TEMPORADA DE BALANÇOS? Ação do agronegócio pode subir 100% no próximo ano e ter um dos melhores resultados da sua história. Saiba mais aqui num material gratuito
- PETROBRAS (PETR4) E VALE (VALE3)? Duas maiores empresas da Bolsa podem ser ‘balançadas’ por alguns fatores no balanço trimestral. Confira no material gratuito que preparamos para você.
As varejistas revertem os ganhos do último pregão. Magalu (MGLU3) recua 5,36%, enquanto Via Varejo (VIIA3) perde 3,96% e Americanas (AMER3) cai 3,41%. A expectativa é de que a volatilidade permaneça para o resto da semana, disse Leandro Petrokas, diretor de research e sócio da Quantzed.
O setor educacional opera entre ganhos e perdas. Cogna (COGN3) perde 1,35%, enquanto Ânima (ANIM3) ganha 1% e YDUQS (YDUQ3) sobe 0,53%. O movimento acontece com o mercado ainda monitorando o cenário eleitoral, onde os segmentos de varejo e educação são vistos como potenciais vencedores de um resultado favorável ao ex-presidente Lula.
As mineradoras seguem o movimento, com CSN Mineração (CMIN3) caindo 1,81%, enquanto CSN (CSNA3) sobe 1,78% e Vale (VALE3) se valoriza 1,17%. O desempenho acontece com o minério de ferro caindo para mínima de quase 2 meses, com piora da demanda global por aço.
Com ganhos sutis, PRIO (PRIO3) e 3R Petroleum (RRRP3) sobem 0,66% e 0,50%, respectivamente. Petrobras cai apesar da alta dos preços do petróleo no exterior, com PETR4 se desvalorizando 2,18% e PETR3 recuando 1,98%.
No agronegócio, JBS (JBSS3) e Minerva Foods (BEEF3) perdem 3,67% e 3,34%. Analistas do Bank of America compartilharam uma visão múltipla para as empresas nesta temporada de resultados.
No segmento de papel e celulose, Suzano (SUZB3) sobe 1,75%, enquanto Klabin (KLBN11) se valoriza 1%. Vivo (VIVT3) também sobe 1% após lucro aumentar 9,3% no 3T22, a R$ 1,43 bilhão.
Locaweb (LWSA3) e Méliuz (CASH3) revertem os ganhos e caem 5% e 1,80%, respectivamente. Na véspera, o Méliuz anunciou um memorando de entendimento com a Chubb Seguros Brasil.
IRB (IRBR3) também está na ponta negativa, caindo 3,33%. O BTG Pactual disse que a empresa pode ter de buscar um novo aumento de capital, se o “sangramento” financeiro continuar, após a empresa revelar um prejuízo de R$ 165 milhões em agosto.
Fora do Ibovespa, Tupy (TUPY3) avança 1,63% após a Superintendência Geral do Cade aprovar sem restrições a aquisição da MWM.
- Magazine Luiza (MGLU3) já era? Cara ou barata? Com uma queda de mais de 30% no ano, alguns fatores marcantes podem impactar a ação e concorrentes daqui para frente. Acesse neste link mais detalhes.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!