Ibovespa: Por que RRRP3 dispara 8,4% nesta quinta (27)? PETR4 recua 2,2%; veja destaques
O Ibovespa tinha um desempenho positivo no pregão desta quinta-feira (27), em linha com os mercados em Nova York, com investidores atentos ao calendário corporativos e aos eventos em Brasília.
Por volta das 13h, as ações da 3R Petroleum (RRRP3) lideravam as altas no pregão, disparando 8,4%.
O movimento acontece após a companhia registrar um lucro líquido de R$ 16,1 milhões no primeiro trimestre de 2023 (1T23), revertendo o prejuízo de R$ 335 milhões do mesmo período do ano anterior.
- Quem tem medo do Leão? O Money Times disponibilizou o guia do Imposto de Renda 2023 como cortesia a todos os leitores. Retire o seu exemplar aqui e veja as melhores dicas para fugir da malha fina.
A Vale (VALE3) também era uma ação de destaque no pregão, com alta de 0,7%, após divulgar seus números do 1T23.
A mineradora reportou um tombo de 58% no lucro líquido do período, em relação ao valor reportado no mesmo período do ano passado.
Do lado negativo do pregão, a Petrobras (PETR4) perdia 2,2% em dia de eleição do novo conselho.
Ainda no radar do setor petroleiro, o vice-primeiro-ministro russo, Alexander Novak, afirmou que o grupo Opep+ não vê necessidade de mais cortes na produção do petróleo.
BRF em queda
A BRF (BRFS3) também recuava 3,7% no Ibovespa e era destaque negativo.
Na véspera, o Santander reforçou uma visão mais cautelosa para a indústria avícola brasileira, e reiterou sua recomendação neutra para empresa.
Fora do Ibovespa, a Bombril (BOBR4) avançava 5,8%, depois que a empresa afirmou que descarta a possibilidade de um pedido de recuperação judicial.
*Com informações de agência Reuters