Ibovespa: Por que Petrobras (PETR4) recua e Vale (VALE3) avança no pregão?
O Ibovespa opera em queda nesta segunda-feira (20), com investidores digerindo a compra do Credit Suisse pelo UBS e aguardando as próximas decisões do Copom e do Federal Reserve, na quarta-feira (22).
Por volta das 12h35, as ações da Petrobras (PETR4) eram destaque negativo do pregão, com recuo de 1,49%, na esteira do petróleo Brent, que era negociado em queda de 0,67%, a US$ 72,48.
As ações da Hapvida (HAPV3) despencavam 11,39% no Ibovespa, em meio a preocupações sobre a solvência da companhia e a possibilidade de um aumento de capital, com emissão de ações nos níveis atuais.
- Entre para o Telegram do Money Times!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
Enquanto isso, do lado positivo do Ibovespa, as ações da Vale (VALE3) subiam 1,29%, apesar do movimento de queda dos futuros do minério de ferro na China.
O movimento negativo da commodity aconteceu após o planejador estatal chinês emitir novas restrições de produção nas principais cidades siderúrgicas no país.
As ações da Azul (AZUL4) subiam 1,23%, depois que um relatório do UBS BB elevou a recomendação dos papéis para “neutra”.
Enquanto isso, os bancos tinham um desempenho misto no Ibovespa, motivados pelas notícias recentes da crise bancária global e pelas expectativas sobre os juros no Brasil e no mundo.
O Itaú (ITUB4) subia 0,26%, o Santander (SANB11) avançava 0,55% e o Bradesco (BBDC4) tinha queda de 0,98%.
*Com informações de agência Reuters
Saiba mais! IMPOSTO DE RENDA 2023: COMO DECLARAR BENS PATRIMONIAIS?