Ibovespa: Por que Petrobras (PETR4) e Vibra Energia (VBBR3) recuam nesta segunda (29)?
O Ibovespa opera em queda nesta segunda-feira (29), em dia de liquidez reduzida nos mercados globais, devido ao feriado nos EUA.
Por volta das 13h, as ações da Vibra Energia (VBBR3) recuavam 3,56% no pregão e puxavam a ponta negativa do índice. No acumulado de maio até a última sexta-feira, o papel acumulava alta de quase 30%.
Neste fim de semana, a Petrobras negou que esteja negociando, junto com a Previ, fundo de pensão do Banco do Brasil, a compra da companhia. O Goldman Sachs vê a ação pressionada após a negativa.
- Quem tem medo do Leão? O Money Times disponibilizou o guia do Imposto de Renda 2023 como cortesia a todos os leitores. Retire o seu exemplar aqui e veja as melhores dicas para fugir da malha fina.
Enquanto isso, a Petrobras (PETR3;PETR4) tinha queda de 0,97% e 0,49%, respectivamente, na esteira do desempenho do petróleo Brent, que era negociado em queda de 0,47%, a US$ 76,62.
A Eletrobras (ELET3) recuava 2,17% no pregão, após acumular alta de quase 5% no último pregão, enquanto ainda segue sensível aos ruídos envolvendo a sua privatização.
Do lado positivo do Ibovespa, a Raízen (RAIZ4) subia 3,76% no pregão, após acumular perda de mais de 3% na última semana.
*Com informações de agência Reuters