BusinessTimes

Ibovespa: Por que PETR4 sobe 4%? SANB11 recua 2,6%

23 jan 2023, 13:26 - atualizado em 23 jan 2023, 13:26
Ibovespa
Ibovespa opera em alta nesta segunda-feira (23) e Petrobras é destaque positivo (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

Ibovespa opera em alta nesta segunda-feira (23), em dia de feriado na China e à espera de dados econômicos no Brasil.

Por volta das 13h15, as ações da Via (VIIA3) tinham a maior alta do índice, com avanço de 5,29%, em meio à crise da concorrente Americanas (AMER3).

Os papéis da Magazine Luiza (MGLU3) também subiam 2,62% no pregão do Ibovespa.

Petrobras (PETR3;PETR4) subia 4,19% e 4,25%, respectivamente. O petróleo tipo Brent, tinha ganhos de 0,45% nesta manhã, com cada barril valendo US$ 88,02, com demanda por combustíveis na China no radar.

Do lado negativo, os bancos. O Santander Brasil (SANB11) perdia 2,26% e o Bradesco (BBDC4) recuava 2,18%.

Os ativos operam sob o peso do corte de recomendação do Credit Suisse, que rebaixou a recomendação do Santander de “neutro” para “underperform” (desempenho esperado abaixo da média do mercado, equivalente à venda), na expectativa de um cenário operacional mais desafiador, além de um valuation pouco atrativo.

O relatório também apontou que o questionamento sobre a independência do Banco Central, assim como o cenário de Selic mais alta por mais tempo em razão de maior incerteza fiscal, deve adiar a recuperação da margem financeira de Santander e Bradesco.

*Com informações de Agência Reuters

Saiba mais! PERSPECTIVAS IBOVESPA 2023: COMO SERÁ O O ANO DAS EMPRESAS? IMPACTO DA ECONOMIA DO BRASIL NO ÍNDICE!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
iasmin.paiva@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar