BusinessTimes

Ibovespa: Por que PETR4 avança e RRRP3 recua nesta segunda (17)?

17 abr 2023, 12:55 - atualizado em 17 abr 2023, 13:04
B3-Ibovespa-Mercados-Ações
O Ibovespa opera em queda nesta segunda (17), com as ações da Petrobras e da 3R Petroleum em destaque (Imagem: Fernandes/Bloomberg)

O Ibovespa recua nesta segunda-feira (17), com investidores atentos ao arcabouço fiscal, que deve ser encaminhado ao Congresso entre hoje e amanhã.

Por volta das 12h50, as ações da 3R Petroleum (RRRP3) despencavam 11,7% no Ibovespa, negociadas a R$ 28,60.

O movimento acontece após um anúncio de aumento de capital. A petroleira divulgou, na véspera, uma nota informando sua intenção de aumentar capital em até R$ 900 milhões.

Os papéis da Eletrobras (ELET3;ELE6) também perdiam 4% e 3,3%, respectivamente. A elétrica acumula perdas de mais de 20% este ano.

Do lado positivo do Ibovespa, as ações da Petrobras (PETR4) subiam 1,26%. Nesta segunda, a companhia estatal anunciou uma redução de 8,1% no preço médio do m³ de gás natural vendido para as distribuidoras.

Além disso, a petroleira confirmou que realiza novos estudos de projetos para expansão da produção de diesel R. A Agência Nacional de Petróleo (ANP) também aprovou a proposta de acordo com PETR4 para encerramento de processo judicial sobre atualização de corrente no Campo de Jubarte.

*Com informações de agência Reuters

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
iasmin.paiva@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar