Ibovespa: Por que MGLU3 e VIIA3 recuam nesta sexta (2), na contramão do índice?
O Ibovespa opera em alta nesta sexta-feira (2), digerindo os dados de emprego dos Estados Unidos divulgados de manhã.
Porém, por volta das 13h25, as ações do Magazine Luiza (MGLU3) e Via (VIIA3) recuavam 4,43% e 7,17%, respectivamente, nas maiores quedas do dia e na contramão do restante do pregão.
Mais cedo, o JP Morgan divulgou um relatório rebaixando as recomendações para ambos os papéis do setor, devido a uma perspectiva desafiadora para o segmento. MGLU3 foi de “compra” para “neutra”, enquanto VIIA3 foi alterado para “venda”, frente “neutra” anteriormente.
-
- GIRO DO MERCADO: Seu programa diário de segunda a sexta-feira, sempre ao meio-dia para te trazer todas as notícias que fervem no mercado financeiro e as análises que impulsionam seus investimentos! Salve o link e não perca!
Do lado positivo do Ibovespa, as ações ligadas a metais eram destaques de alta. Vale (VALE3) subia 4,34%, CSN Mineração (CMIN3) +5,59%, CSN (CSNA3) +5,48%, Gerdau (GGBR4) +4,49% e Usiminas (USIM5) +4,19%.
O desempenho do setor acompanha o minério de ferro negociado no mercado futuro chinês, que teve um salto de quase 3% no pregão do dia. Além disso, a Bolsa de Hong Kong sofreu uma arrancada de 4%.
As ações da Cosan (CSAN3) também disparavam 6,4% no pregão. O movimento acontece após o BTG Pactual reiterar a recomendação de compra nas ações, avaliando que o papel está “perto de um ponto de inflexão”.
Já os papéis da CVC (CVCB3) avançavam 4,13%, a R$ 4,04, depois de passar mais de uma hora do pregão em leilão. O movimento segue o anúncio da companhia de que está conduzindo conversas com “potenciais investidores estratégicos” para realizar um aumento de capital.