Ibovespa: Por que Eztec (EZTC3) avança 7% e Vibra (VBBR3) recua 5,5%?
O Ibovespa opera em alta nesta quarta-feira (22), com investidores em compasso de espera pelas decisões do Federal Reserve, nos EUA, e do Copom, no Brasil.
Por volta das 13h10, as ações da Eztec (EZTC3) disparavam 7,1%, após um relatório do Itaú BBA elevar a recomendação para as ações da construtora para “outperform”.
Os papéis da MRV (MRVE3) avançavam 5% no pregão, em destaque positivo no Ibovespa, diante de expectativas relacionadas ao Minha Casa Minha Vida.
- Entre para o Telegram do Money Times! Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
Do lado negativo, as ações da Vibra Energia (VBBR3) despencavam 5,5%, após a companhia registrar queda de 40% no lucro líquido no 4T22. Saiba o que fazer com as ações.
A JBS (JBSS3) também operava no vermelho, com perda de 1,7% depois dos números do balanço dos últimos meses de 2022, que sofreram o impacto de maiores custos dos grãos e do boi.
Fora do Ibovespa, a Positivo Tecnologia (POSI3) disparava 15%, em reação ao balanço do quarto trimestre.
*Com informações de agência Reuters
Saiba mais! IMPOSTO DE RENDA 2023: COMO DECLARAR BENS PATRIMONIAIS?