Sobe-e-desce da Bolsa

Ibovespa: Por que CVC (CVCB3) dispara e Vale (VALE3) e Petrobras (PETR4) sobem nesta sexta?

09 jun 2023, 12:58 - atualizado em 09 jun 2023, 12:58
Ibovespa Mercados Ações
Ibovespa caminha para sétima semana consecutiva no azul (Imagem: Bloomberg)

Ibovespa opera em alta nesta sexta-feira (9), em dia de ajuste ao movimento do exterior na véspera, quando a Bolsa brasileira esteve fechada devido ao feriado de Corpus Christi.

Por volta das 12h35, o índice disparava 1,57%, aos 117,2 mil pontos. No mesmo momento, as ações da CVC (CVCB3) e da Gol (GOLL4) eram destaques de alta, avançando 12,50% e 8,01%, respectivamente.

A alta da CVC ocorre após a companhia anunciar que contratou o Citigroup e Itaú BBA para coordenação de uma potencial oferta primária de ações.

A empresa pretende captar pelo menos R$ 200 milhões, em uma oferta que deve permitir a entrega de “bônus de subscrição”, que concederá aos investidores direito de subscrever uma ação no prazo e pelo preço a serem determinados pela companhia.

  • GIRO DO MERCADO: Seu programa diário de segunda a sexta-feira, sempre ao meio-dia para te trazer todas as notícias que fervem no mercado financeiro e as análises que impulsionam seus investimentos! Salve o link e não perca!

Já a Vale (VALE3) subia 1,08%, a 69,41 reais, diante da alta do minério de ferro na Ásia, com sinais de que a maior produtora de aço, a China, está se movendo para apoiar sua economia. O contrato mais negociado em Dalian, na China, subiu 3,4% nas negociações diurnas, a 812 iuanes (114,03 dólares) por tonelada métrica.

A Petrobras (PETR4) subia 1,84%, a 29,4 reais, em meio à leve alta de 0,2% do petróleo Brent no exterior. O contrato, contudo, caiu mais de 1% na quinta-feira, quando o mercado brasileiro estava fechado. A estatal anunciou na quarta-feira à noite a conclusão da venda do Polo Potiguar à 3R  (RRRP3). 3R  ganhava 2,29%, a 33,94 reais,

Na ponta negativa do Ibovespa, Iguatemi (IGTI11) recuava 0,89%, enquanto Klabin (KLBN11) caía 0,70%.

A sessão deve contar com volumes reduzidos na volta do feriado, enquanto o mercado aguarda a decisão de política monetária do Federal Reserve da próxima semana.

*Com informações de agência Reuters

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar