Ibovespa: Por que Azul (AZUL4) avança 11% e Alpargatas (ALPA4) sobe 14% nesta segunda (22)?
O Ibovespa opera em queda nesta segunda, em uma semana esvaziada de indicadores econômicos. Os investidores digerem o último relatório Focus, no qual os economistas reduziram a previsão de inflação após a mudança na política de preços da Petrobras (PETR4).
Por volta das 13h20, as ações da Alpargatas (ALPA4) avançavam 14,8% no pregão, após controladores da companhia enviarem uma oferta pública voluntária para compra de até 32 milhões de papéis.
As ações de Gol (GOLL4) e Azul (AZUL4) disparavam 5,9% e 11,2% no Ibovespa, respectivamente. Nesta manhã, o Bank of America (Bofa) alterou a recomendação para os papéis da Azul, de venda para neutro.
- Quem tem medo do Leão? O Money Times disponibilizou o guia do Imposto de Renda 2023 como cortesia a todos os leitores. Retire o seu exemplar aqui e veja as melhores dicas para fugir da malha fina.
A Gerdau (GGBR4) subia 2,2% no pregão, depois que o BTG Pactual reiterou a indicação de compra para os papéis.
Do lado das quedas do Ibovespa, as ações da Vale (VALE3) recuavam 1,54%. O desempenho acontece após o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, dizer que existe uma movimentação do governo para aumentar o controle sobre a mineradora.
A Petrobras (PETR3) também era destaque negativo, com recuo de 1,61% no pregão.