Sobe-e-desce da Bolsa

Ibovespa: Por que Azul (AZUL4) avança 11% e Alpargatas (ALPA4) sobe 14% nesta segunda (22)?

22 maio 2023, 13:35 - atualizado em 22 maio 2023, 13:35
Ibovespa
O Ibovespa opera em queda nesta segunda, com as ações da Azul (AZUL4) e da Vale (VALE3) em destaque (Imagem: Patricia Monteiro/Bloomberg)

O Ibovespa opera em queda nesta segunda, em uma semana esvaziada de indicadores econômicos. Os investidores digerem o último relatório Focus, no qual os economistas reduziram a previsão de inflação após a mudança na política de preços da Petrobras (PETR4).

Por volta das 13h20, as ações da Alpargatas (ALPA4) avançavam 14,8% no pregão, após controladores da companhia enviarem uma oferta pública voluntária para compra de até 32 milhões de papéis.

As ações de Gol (GOLL4) e Azul (AZUL4) disparavam 5,9% e 11,2% no Ibovespa, respectivamente. Nesta manhã, o Bank of America (Bofa) alterou a recomendação para os papéis da Azul, de venda para neutro.

A Gerdau (GGBR4) subia 2,2% no pregão, depois que o BTG Pactual reiterou a indicação de compra para os papéis.

Do lado das quedas do Ibovespa, as ações da  Vale (VALE3) recuavam 1,54%. O desempenho acontece após o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, dizer que existe uma movimentação do governo para aumentar o controle sobre a mineradora.

A Petrobras (PETR3) também era destaque negativo, com recuo de 1,61% no pregão.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
iasmin.paiva@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar