Ibovespa: Por que a CVC (CVCB3) lidera altas do dia? Petrobras (PETR4) avança
O Ibovespa opera em queda nesta segunda-feira (5), com investidores domésticos digerindo as projeções mais recentes da economia brasileira.
Por volta das 12h10, as ações da CVC (CVCB3) eram destaque de alta, subindo 8,6% depois que a companhia anunciou o aporte de R$ 75 milhões com a gestora GJP, fundo de investimento do fundador e antigo controlador da companhia Guilherme Paulus.
Os papéis da Petrobras (PETR3;PETR4) subiam 0,49% e 0,77%, respectivamente. A 3R Petroleum (RRRP3) também avançava 0,94% no pregão.
O movimento do setor acontece na esteira do petróleo Brent, que é negociado a US$ 77,09, com alta de 1,21%. Na véspera, a Arábia Saudita anunciou que reduzirá sua produção de petróleo em 1 milhão de barris por dia em julho.
Saiba mais! CORTE NO PETRÓLEO: BOA NOTÍCIA PARA A PETROBRAS (PETR4)? | VEJA A SMALL CAP QUE JÁ SUBIU 54% EM 2023
Os papéis da Braskem (BRKM5) subiam 2,1% no Ibovespa e eram destaque positivo do pregão. Nesta manhã, a Adnoc, estatal de petróleo de Abu Dhabi, e o fundo de private equity americano Apollo reafirmaram a proposta feita pela petroquímica.
Do lado negativo do Ibovespa, a Eneva (ENEV3) perdia 3,43%. A Fitch Ratings rebaixou a nota nacional de longo prazo da empresa para “AA+(bra)”, citando investimentos significativos, maiores desembolsos com pagamentos de juros e expectativa de menor nível de despacho das usinas geradoras de energia.
*Com informações de agência Reuters e Estado