Mercados

Ibovespa deve relegar sessão mista na Ásia e ficar mais refém de NY

14 jul 2022, 8:03 - atualizado em 14 jul 2022, 8:31
Bolsas asiáticas
Ibovespa pode ter mais um pregão volátil nesta quinta-feira, levando em conta o movimento misto das bolsas de valores asiáticas. (Imagem: Reuters/Aly Song)

O Ibovespa (IBOV) não aguentou a pressão ontem e acabou virando para queda de 0,4% nos últimos minutos do pregão, voltando para os 97,8 mil pontos e fechando no menor nível desde o início de novembro de 2020.

Nesta quinta-feira (14), o índice brasileiro pode renovar a pressão negativa, relegando o desempenho misto das bolsas de valores asiáticas.

Os mercados acionários da região Ásia-Pacífico fecharam entre perdas e ganhos, com investidores precificando altas de juros mais agressivas pelos Estados Unidos para conter a sua maior taxa de inflação em 40 anos.

Em Hong Kong, o Hang Seng caiu 0,22% com 20.751,21 pontos.

O índice Shanghai Composite (listado em Xangai) caiu 0,08% e encerrou o dia com 3.281,74 pontos, enquanto que o CSI 300 (operado em Shenzhen) fechou estável com ligeira alta de 0,01% aos 4.322,07 pontos.

Juros maiores pelo mundo

Com a inflação recorde nos Estados Unidos chegando ao patamar de 9,1% em junho na leitura anual, operadores de mercados passaram a apostar que o Federal Reserve pode optar por um aumento de 1 ponto percentual na taxa de juros em julho, após a divulgação de um CPI mais salgado.

O ciclo de alta de juros não se restringe ao Ocidente.

O banco central das Filipinas, um país emergente, elevou em 75 pontos base sua taxa de juros.

O movimento do governo filipino surpreendeu os analistas de mercado, e o PSE Composite Index cedeu 0,12% nesta quinta-feira.

Bolsas asiáticas hoje (14/07/2022)

Confira o desempenho dos principais mercados acionários da região:

No Japão, o Nikkei 225 subiu 0,62% com 26.643,39 pontos.

Em Taiwan, o Taiex avançou 0,79% com 14.438,52 pontos.

Na Coreia do Sul, o Kospi caiu 0,27% com 2.322,32 pontos.

Na Austrália, no Pacífico, o ASX 200 ganhou 0,44% com 6,650.60 pontos.

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
lucas.simoes@moneytimes.com.br
Linkedin Instagram Site
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar