Ibovespa pode pagar pedágio com mercados globais nesta quinta-feira (3)
O Ibovespa (IBOV) corre o risco de pagar pedágio e abrir em forte queda nesta quinta-feira (3), na volta do feriado de Finados. Na última terça-feira, o índice brasileiro teve alta de 0,77% aos 116,9 mil pontos.
O iShares MSCI Brazil (EWZ), ETF listado em Nova York que reflete o Ibovespa em dólar derreteu 3,08%, aos 32.13 pontos na véspera.
As ADRs de empresas brasileiras também afundaram, como casos de: Vale (-4,91%); Petrobras (-2,15%); Ambev (-2,94%); Bradesco (-4,13%) e Itaú (-3,54%).
Os mercados globais operam em baixa nesta manhã com reação a mais uma elevação de 0,75 ponto nos juros dos Estados Unidos orquestrada pelo Federal Reserve.
Os índices futuros de ações em Nova York operam com ligeiro viés de queda antes da abertura do mercado. O Nasdaq com (-0,2%), o S&P 500 com (-0,15%) e o Dow Jones com (-0,07%).
Já o petróleo tipo Brent caía 1,2% a US$ 93 cada barril, à medida que temores com a demanda futura por óleo penalizam a cotação no curto prazo.
O minério de ferro fechou em alta de 0,64% na bolsa de Dalian na China, cotado a 631,50 yuans por tonelada no contrato futuro com maior liquidez.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.