BusinessTimes

Ibovespa pode estender ganhos com mercados globais, apesar de Ásia dividida

16 ago 2022, 8:08 - atualizado em 16 ago 2022, 8:08
Hong Kong, Bolsas Asiáticas
Ibovespa tem espaço para renovar ganhos. Apesar de Hong Kong ter fechado em queda, ações do setor imobiliário da China decolaram hoje. (Imagem: Pixabay)

O Ibovespa (IBOV) conseguiu se desvencilhar das baixas das commodities ontem e subiu 0,24% aos 113 mil pontos, puxado pelas ações de varejo. Nesta terça-feira (12), o índice brasileiro pode acompanhar a melhor dinâmica dos mercados globais.

Os mercados acionários na Europa e os índices futuros em Nova York operam de lado nesta manhã deixando para trás os dados desanimadores da economia da China, que despertaram novos temores entre os investidores mundo afora.

As bolsas de valores na Ásia oscilaram mais uma vez entre perdas e ganhos, com as ações do setor imobiliário chinês no destaque positivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Imóveis na China

Em Hong Kong, ainda que o Hang Seng tenha fechado em queda de 1,05% aos 19.830,52 pontos com o recuo de ações como Alibaba (BABA34) e Petrochina, os papéis do ramo imobiliário chinês despontaram.

Pequim sinalizou que dará garantias de crédito ao setor imobiliário através da estatal China Bond Insurance, surpreendendo o mercado e abrangendo o setor privado. Isso inclui a gigante LongFor com papéis listados em Hong Kong.

As ações da Longfor saltaram 11% assim como a construtora Country Garden avançou 9%.

O índice Shanghai Composite (listado em Xangai) teve ligeira alta de 0,05% e fechou o dia com 3.277,88 pontos, enquanto que o CSI 300 (operado em Shenzhen) caiu 0,19% aos 4.177,84 pontos.

Bolsas asiáticas hoje (16/08/2022)

Confira o desempenho dos principais mercados acionários da região:

No Japão, o Nikkei 225 fechou estável com 28.868,91 pontos.

Em Taiwan, o Taiex teve ligeira alta de 0,02% com 15.420,57 pontos.

Na Coreia do Sul, o Kospi subiu 0,22% com 2.533,52 pontos na volta de feriado local.

Na Austrália, no Pacífico, o ASX 200 avançou 0,58% com 7.105,40 pontos.

?Siga o Money Times no Instagram!?

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Repórter
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
lucas.simoes@moneytimes.com.br
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.