Ibovespa pode engatar alta hoje: Ásia fecha em alta com apetite a risco global
O Ibovespa (IBOV) disparou mais de 2% ontem e fechou acima dos 100 mil pontos puxado pelas ações de commodities. Nesta terça-feira (28), o índice brasileiro tem boas chances de repetir a dose contando com o otimismo das bolsas de valores asiáticas.
Os mercados acionários da Ásia seguem com viés positivo hoje à medida que investidores têm aliviado temores de recessão econômica global num futuro próximo, abrindo espaço para ativos de risco em suas carteiras de investimentos.
Em Hong Kong, o Hang Seng reverteu perdas durante o pregão e encerrou o dia em alta de 0,85% com 22,418.97 pontos.
Na China continental, o índice Shanghai Composite (listado em Xangai) subiu 0,89% para 3,409.21 pontos, enquanto que o CSI 300 (operado em Shenzhen) ganhou 1,04% com 4.490,52 pontos.
Recessão segue no radar
Apesar dos mercados globais terem apreciado uma melhor dinâmica neste início de semana, especialistas advertem que o risco de desaceleração da economia mundial segue em pauta.
“Compreendo que no momento os investidores estão tentando encontrar o fundo do poço dos preços dos ativos e ações nos mercados“, disse Dwyfor Evans, líder de macro estratégia da State Street Global Markets à CNBC.
O especialista vê na retomada por ativos de risco uma construção mais consolidada de ações ligadas ao setores velhos da economia (commodities, bancos e infraestrutura), o que pode favorecer ainda mais o desempenho do Ibovespa.
Bolsas asiáticas hoje (28/06/2022)
Confira o desempenho dos principais mercados acionários da região:
No Japão, o Nikkei 225 subiu 0,66% com 27,049.47 pontos
Em Taiwan, o Taiex caiu 0,7% com 15.439,92 pontos.
Na Coreia do Sul, o Kospi avançou 0,84% com 2,422.09 pontos.
Na Austrália, o ASX 200 ganhou 0,86% com 6,763.60 pontos
Siga o Money Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.