Bolsas Asiáticas

Ibovespa pode aproveitar alta do petróleo e Ásia fecha em cima do muro

05 set 2022, 8:28 - atualizado em 05 set 2022, 8:28
Hodlnaut
Singapura e Tailândia serão primeiras vítimas na Ásia de recessão nos Estados Unidos. (Imagem: Unsplash/Swapnil Bapat)

Ibovespa (IBOV) pode aproveitar o vácuo nesta segunda-feira (5), sem a referência dos índices em Wall Street devido ao feriado nos Estados Unidos, para surfar na recuperação dos preços do petróleo no mercado internacional.

Enquanto as bolsas de valores na Ásia abriram a semana com sinais controversos, o petróleo tipo Brent, referência usada pela Petrobras (PETR4), saltava 2,72% a US$ 95,53.

Investidores precificam que os países integrantes da Opep+ podem discutir o corte da produção de óleo para garantir o preço da commodity, em uma reunião marcada nesta segunda-feira.

A máxima do dólar em 20 anos contra uma cesta de moedas de países desenvolvidos pressionou o apetite a risco na Ásia.

Em Hong Kong, o Hang Seng passou a perder força na reta final do pregão e caiu 1,16% com 19,225.70 pontos pelo desempenho ruim das ações de montadoras chinesas de carros elétricos.

Vítimas na Ásia

As ações listadas em Singapura e na Tailândia devem ser as primeiras impactadas pela recessão na economia dos EUA entre os mercados asiáticos, de acordo com economista do Maybank.

Chua Hak Bin disse à CNBC que a dependência de exportações de Singapura e sua menor e aberta economia são fatores determinantes.

Já a Tailândia com seu vasto setor turístico deve ser um dos primeiros a ruir com o quadro de recessão nos EUA. O especialista acrescenta que a reabertura da China acrescenta mais pressão.

O índice Shanghai Composite (listado em Xangai) subiu 0,42% e fechou o dia com 3.199,91 pontos, enquanto que o CSI 300 (operado em Shenzhen) caiu 0,2% aos 4.015,43 pontos.

Bolsas asiáticas hoje (05/09/2022)

Confira o desempenho dos principais mercados acionários da região:

No Japão, o Nikkei 225 teve ligeira queda de 0,11% com 27.619,61 pontos.

Em Taiwan, o Taiex contraiu 0,08% com 14.661,10 pontos.

Na Coreia do Sul, o Kospi cedeu 0,24% com 2.403,68 pontos.

Na Austrália, no Pacífico, o ASX 200 subiu 0,34% com 6.852,20 pontos.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
lucas.simoes@moneytimes.com.br
Linkedin Instagram Site
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar