Ibovespa pode acompanhar virada em NY e se descolar de pregão negativo na Ásia
O Ibovespa (IBOV) conseguiu sustentar seu quarto pregão consecutivo de ganhos ontem e teve valorização de 0,17% aos 113,7 mil pontos. Nesta quinta-feira (18), os mercados globais ainda seguem repercutindo a mais recente ata do Federal Reserve.
O tom de cautela mais cedo agora passa a ceder espaço para mais apetite a risco entre os investidores.
Os índices futuros em Nova York devolverem as perdas e passaram a subir levemente nesta manhã, assim como o petróleo recupera parte de suas perdas recentes ao saltar mais de 1,5%.
Por outro lado, as bolsas de valores na Ásia fecharam no negativo nesta quinta-feira, acompanhando o desânimo em Wall Street durante o overnight.
Os mercados acionários em Hong Kong estavam entre as maiores baixas na região. O Hang Seng caiu 0,8% e encerrou o dia com 19.763,91 pontos.
Mais juros no mundo
O movimento de alta de juros ao redor de mundo segue como um dos catalisadores que têm limitado o apetite por ativos de risco nas principais bolsas de valores.
Na ata, o banco central dos EUA citou a credibilidade da autoridade monetária junto à opinião pública para justificar o aumento da taxa de juros na reunião de julho.
O banco central das Filipinas aumentou em 0,5 ponto percentual sua taxa de juros nesta quinta-feira, engrossando o time de países na luta contra a inflação.
Na China, o índice Shanghai Composite (listado em Xangai) recuou 0,46% e fechou o dia com 3.277,54 pontos, enquanto que o CSI 300 (operado em Shenzhen) perdeu 0,87% aos 4.180,10 pontos.
Bolsas asiáticas hoje (18/08/2022)
Confira o desempenho dos principais mercados acionários da região:
No Japão, o Nikkei 225 cedeu 0,96% com 28.942,14 pontos.
Em Taiwan, o Taiex caiu 0,44% com 15.396,76 pontos.
Na Coreia do Sul, o Kospi perdeu 0,33% com 2.508,05 pontos.
Na Austrália, no Pacífico, o ASX 200 recuou 0,21% com 7.127,70 pontos.
?Siga o Money Times no Instagram!?
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.