Ibovespa: Petrobras (PETR4) avança 3% com Opep+ e Via (VIIA3) recua 4% com CEO; entenda
O Ibovespa opera em queda nesta segunda-feira (3), primeiro pregão de abril. Os investidores seguem digerindo o novo arcabouço fiscal, enquanto mantém o radar no petróleo no exterior.
Por volta das 13h20, as ações das petroleiras lideravam as altas no índice. As ações da Petrobras (PETR3; PETR4) subiam 3,06% e 2,94%, respectivamente, a Prio (PRIO3) avançava 3,78% e a 3R Petroleum (RRRP3) tinha alta de 2,68%.
O movimento positivo acontece após a Arábia Saudita liderar um corte surpresa na produção, que totaliza mais de 1 milhão de petróleo por dia a partir de maio. A operação coordenada vale até o fim deste ano e abrange os países produtores e aliados que fazem parte do cartel da Opep+.
- Entre para o Telegram do Money Times!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
Varejo cai em bloco
Já do lado negativo do Ibovespa, as ações de varejo eram destaque de queda. A Via (VIIA3) perdia 4,79% após anunciar uma mudança no comando da companhia. Renato Franklin foi eleito pelo conselho de administração como o novo CEO, em substituição a Roberto Fulcherberguer.
As ações da Marisa (AMAR3), fora do Ibovespa, despencavam 4,69%, depois que a companhia registrou prejuízo líquido de R$ 188,6 milhões nos últimos três meses de 2022.
Outros papéis do setor recuavam na esteira da varejista de moda. O Grupo Soma (SOMA3) perdia 6,78% e a Lojas Renner (LREN3) caía 6,10%.
*Com informações de agência Reuters