Ibovespa: Petrobras (PETR4) avança 1,5% e CSN Mineração (CMIN3) recua 5%; entenda
O Ibovespa opera em queda nesta segunda-feira (24), com investidores atentos às ações ligadas a commodities e aguardando dados econômicos dos Estados Unidos.
Por volta das 13h, as ações da CSN Mineração (CMIN3) recuavam 5,37%, junto com outros papéis do setor. A Gerdau (GGBR4) perdia 2,82% e a Vale (VALE3) tinha queda de 3,7%.
O movimento do segmento acontece na esteira do desempenho do minério de ferro na China, com contratos atingindo as mínimas de quatro meses no gigante asiático.
- Quem tem medo do Leão? O Money Times disponibilizou o guia do Imposto de Renda 2023 como cortesia a todos os leitores. Retire o seu exemplar aqui e veja as melhores dicas para fugir da malha fina.
Do lado positivo do Ibovespa, as ações da Hapvida (HAPV3) subiam 4,25% no pregão, depois que analistas do BTG Pactual retomaram a cobertura do ativo e indicaram a “compra” dele.
Os papéis ligados ao petróleo também eram destaque de alta, na esteira do petróleo Brent, que era negociado em alta de 1,17%, a US$ 82.41.
A Prio (PRIO3) subia 3,03% e a Petrobras (PETR4) tinha alta de 1,57%.
Fora do Ibovespa, os papéis da resseguradora IRB (IRBR3) subiam 5,29%. Segundo o analista da Benndorf, Niels Tahara, a empresa vem se recuperando, mas a base de comparação é “muito fraca”.
A ação da Coteminas (CTNM3) chegou a disparar 99%, no início do pregão, após a empresa assinar um acordo com a chinesa Shein.