Ibovespa: Petrobras (PETR3;PETR4) recua 4%; CSN (CSNA3) sobe 5% e lidera altas
O Ibovespa tinha queda de 0,19% nesta terça-feira (22), enquanto o mercado aguarda o texto final da PEC da Transição.
Por volta das 12h30, os papéis da Petrobras (PETR3; PETR4) recuavam 4,85% e 4,38%, respectivamente.
O movimento de venda das ações acontece depois que o UBS BB rebaixou a recomendação para a empresa, indicando a venda desses ativos, além de cortar o preço-alvo em 50%.
As ações do varejo também estavam do lado das quedas, depois de uma semana negativa. Com Magalu (MGLU3) recuando 3,85% e Americanas (AMER3) caindo 3,98%.
Os papéis da Hapvida (HAPV3) recuavam 4,29% nesta manhã, depois que o co-presidente da companhia abdicou do cargo.
Maiores altas
Do lado positivo, os papéis da CSN (CSNA3) lideravam as altas, com avanço de 5,17%, depois que a companhia anunciou o pagamento de R$ 1,5 bilhão em dividendos.
Outras empresas do setor de metais também estavam do lado positivo do Ibovespa, depois de um dia de quedas. Usiminas (USIM5) subia 3,65%, CSN Mineração (CMIN3), 3,65%, e Gerdau (GGBR4) avançava 3,25%.
As ações da Eneva (ENEV3) operavam em alta de 2,65%, depois que a Enel sinalizou a intenção de vender a Coelce, distribuidora cearense.
Siga o Money Times no Facebook!
Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!
Saiba mais! OS 5 TIMES MAIS VALIOSOS DO FUTEBOL BRASILEIRO! CLUBES EMPRESAS NA LISTA?
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.