BusinessTimes

Ibovespa: PETR4 dispara 5% e BBAS3 tem alta de mais de 3%; setor de saúde é destaque positivo

08 ago 2022, 17:43 - atualizado em 08 ago 2022, 17:43
Petrobras
Ibovespa recebeu suporte das ações da Petrobras (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

O Ibovespa (IBOV) encerrou esta segunda-feira (8) em forte alta de 1,81%, acima dos 108 mil pontos, com investidores aguardando a divulgação de dados econômicos importantes na semana.

O índice recebeu suporte das ações da Petrobras (PETR3;PETR4), que saltaram 4,82% (ordinárias) e 5,05% (preferenciais) em meio a alta do petróleo e expectativas de continuidade de distribuição de bons dividendos trimestrais.

Os bancos também tiveram um dia de valorização, com destaque para Banco do Brasil (BBAS3), que fechou em alta de 3,15%. Sua controlada BB Seguridade (BBSE3) avançou 3,55%, depois de divulgar seus resultados.

O setor de saúde foi o destaque positivo do pregão, com Rede D’Or (RDOR3) e SulAmérica (SULA11) disparando mais de 6% cada. Hapvida (HPAV3) teve valorização de 5,89%.

Dados recentes divulgados pela ANS mostraram que o segundo trimestre foi forte de adições líquidas dos planos de saúde (681 mil novos beneficiários).

A aérea Gol (GOLL4) subiu 6,41% nesta segunda. Azul (AZUL4) não ficou muito atrás e viu suas ações decolarem 6,12% após anunciar que a demanda por seus voos subiram 34% em julho ante igual período de 2021.

As ações da Eletrobras (ELET6) marcaram ganhos de 0,8%, após o conselho de administração eleger o ex-CEO Wilson Ferreira Júnior para retornar ao cargo em 20 de setembro.

Entre os destaques de queda, a JBS (JBSS3) caiu 3,64%. A rival Tyson Foods divulgou seus resultados, mostrando receita acima do esperado. O lucro não correspondeu às expectativas.

Entre para o grupo do Money Times no Telegram!

Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundoEntre agora para o nosso grupo no Telegram!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar