Mercados

Ibovespa perde os 100 mil pontos

17 jun 2022, 10:53 - atualizado em 17 jun 2022, 11:11
Queda livre; paraquedistas; paraquedas
Ibovespa encerrou o pregão com valorização de 0,73%, a 102,8 mil pontos. (Imagem: Unsplash/ Kamil Pietrzak)

O Ibovespa perdeu os 100 mil pontos na manhã desta sexta-feira (17), após a volta do feriado e no primeiro pregão depois da decisão de política monetária do Banco Central (BC).

Por volta das 10h45, o principal índice da Bolsa brasileira recuava 2,77%, aos 99,9 mil pontos. Veja como é negociado o Ibovespa agora:

Na quarta, o Copom não sinalizou o fim do ciclo da Selic ao elevar a taxa para 13,25%, enquanto o Federal Reserve (Fed), banco central norte-americano, elevou em 0,75 ponto percentual a taxa básica de juros, que passaram para a faixa de 1,5-1,75%.

Já com a decisão da autoridade monetária dos EUA, o Ibovespa encerrou o pregão com valorização de 0,73%, a 102,8 mil pontos.

Para o Itaú BBA, a Bolsa brasileira segue em tendência de queda. Mais cedo, analistas gráficos do banco disseram que, se o Ibovespa perdesse os 100 mil pontos, ganharia novo impulso em direção aos 93 mil pontos.

“Sugerimos prudência, preferência por ações que estão acima da média móvel 200 e posicionamento de stops para ativos que perderem suportes importantes”, disse em trecho de relatório assinado por Fábio Perina e Lucas Piza.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Disclaimer

O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Leia mais sobre: