BusinessTimes

Ibovespa perde fôlego com recuo de Vale e BR Distribuidora é destaque positivo

01 jul 2021, 11:46 - atualizado em 01 jul 2021, 11:46
Ibovespa
Às 11:46, o Ibovespa caía 0,91 %, a 125.642.85 pontos (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O Ibovespa perdia o fôlego nesta quinta-feira, após uma abertura mais positiva, com a maioria das ações no vermelho, enquanto BR Distribuidora era destaque positivo após oferta de ações da companhia pela Petrobras.

Às 11:46, o Ibovespa caía 0,91 %, a 125.642.85 pontos. Na máxima, mais cedo, chegou a subir a 127.203,61 pontos. O volume financeiro era de 4,9 bilhões de reais.

Na visão da economista chefe da Consulenza Investimentos, Helena Veronese, o segundo semestre começa com sinais de retomada econômica cada vez mais consistentes no Brasil e no mundo, mas com um cenário político doméstico intenso.

“A CPI da Covid segue no foco dos investidores, com as denúncias de irregularidades em torno de compras de vacinas ganhando força – e sendo potencial fonte de estresse e volatilidade”, afirmou.

No Senado, a CPI da Covid ouve nesta quinta-feira Luiz Paulo Dominguetti, representante da Davati Medical Supply, que afirmou ao jornal Folha de S.Paulo ter recebido pedido de propina de 1 dólar por dose, em troca de assinar contrato de venda de vacinas AstraZeneca com o Ministério da Saúde.

Estrategistas do Itaú BBA, por sua vez, elevaram o preço-alvo do Ibovespa no final do ano a 152 mil pontos, de 135 mil pontos antes, citando expectativas maiores para os lucros em 2021 e 2022, principalmente no segmento de commodities.

Destaques

Vale (VALE3) recuava 1,1%, principal pressão de baixa no Ibovespa, em sessão de ajustes após subir nos dois pregões anteriores, apesar da alta dos contratos futuros do minério de ferro na China.

Energisa (ENGI11) caía 1,9%, após arrematar o lote 4 mo leilão de projetos de transmissão na quarta-feira, para projeto no Tocantins, oferecendo um deságio de 62,80% em relação à Receita Anual Permitida (RAP) prevista pela Agência Nacional e Energia Elétrica (Aneel).

Multiplan (MULT3) mostrava declínio de 1,9%, após trégua na véspera, conforme investidores seguem avaliando os potenciais efeitos de medidas propostas na segunda fase da reforma tributária. No setor, brMalls (BRML3) caía 1,7% e Iguatemi (IGTA3) cedia 1,4%.

Distribuidora (BRDT3) avançava 3,4%, após oferta de ações da companhia pela Petrobras precificada na véspera a 26,68 reais cada. Petrobras (PETR4PETR3) valorizava-se 0,5%, após levantar 11,36 bilhões de reais com a oferta da BR e ajudada pela alta do petróleo no exterior.

Usiminas (USIM5) subia 2,5%, após estimativa da companhia de impacto positivo de 2,4 bilhões de reais, antes de efeitos fiscais, em seus resultados após a decisão do STF que excluiu o ICMS da base da cálculo do PIS/Cofins.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar