Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ibovespa oscila e opera com leva alta na tarde desta sexta-feira

Investing.com Brasil - 01/02/2019 - 13:57
(Crédito: Divulgação/Bovespa)

Por Investing.com – Após um início positivo, puxado pelos dados do mercado de trabalho dos Estados Unidos, o Ibovespa perdeu força no começo da tarde, chegando a operar no vermelho. Em seguida, o índice se recuperou e tem leve alta de 0,21% aos 97.602,22 pontos. O dia é marcado pela posse do Congresso Nacional e as eleições para as presidências das casas. O volume de negócios é de R$ 4,910 bilhões.

Acompanhe as carteiras recomendadas de fevereiro

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Deputados e senadores tomaram posse hoje no Congresso Nacional. As atenções agora estão voltada para a definição dos presidentes de cada um das casas legislativas. A se confirmar as expectativas, Renan Calheiros (MDB-AL) será escolhido para presidente do Senado, enquanto Rodrigo Maia (DEM-RJ) deve comandar a Câmara. Os dois nomes não eram os preferidos pela equipe de Jair Bolsonaro, mas mesmo assim devem ser apoiados pela base de apoio do presidente.

Continua depois da publicidade

O relatório sobre emprego publicado em janeiro divulgado na sexta-feira pintou um quadro misto do mercado de trabalho, à medida que a criação de empregos superou as expectativas. Mas a taxa de desemprego subiu inesperadamente e a inflação salarial viu fraqueza.

Em janeiro, foram criados um total de 304 mil novos postos de trabalho, em comparação com a estimativa de consenso para a criação de 165.000 empregos, e as 213.000 novas posições que o relatório do ADP indicou na quarta-feira.

A leitura de dezembro foi revisada para baixo de uma leitura inicial de 312.000 para um ganho de 222.000.

A taxa de desemprego subiu inesperadamente para 4,0%. Os analistas esperavam que ela permanecesse inalterada em 3,9%.

Os destaques positivos no Ibovespa desta sexta-feira ficam para as ações da Marfrig (MRFG3), EDP (ENBR3) Brasil, Bradespar (BRAP4) e WEG (WEGE3). Já as maiores quedas ficam para os ativos da Localiza (RENT3), B2W (BTOW3), Estácio (ESTC3), Hypera (HYPE3) e Bradesco (BBDC4).

Última atualização por Diana Cheng - 01/02/2019 - 13:57