Ibovespa: Os fatores que movem a PETR4 e a PRIO3 nesta sexta (19)
O Ibovespa opera com volatilidade nesta sexta-feira (19), subindo 0,23%, aos 110,3 mil pontos, com investidores acompanhando o exterior em meio a uma discussão sobre o teto da dívida dos Estados Unidos.
Por volta das 11h10, as ações ligadas ao petróleo Brent subiam no pregão, enquanto a commodity era negociada em alta de 0,86%. Petrobras (PETR4) tinha ganho de 0,66% e Prio (PRIO3) avançava 1%.
As ações da estatal exibiam desempenho positivo também na esteira da notícia de que a empresa recebeu uma carta com a proposta da Abu Dhabi National Oil Company (Adnoc) e da Apollo para compra da participação da Novonor na Braskem.
- Quem tem medo do Leão? O Money Times disponibilizou o guia do Imposto de Renda 2023 como cortesia a todos os leitores. Retire o seu exemplar aqui e veja as melhores dicas para fugir da malha fina.
As ações da Braskem (BRKM5) também operavam em alta no pregão, subindo 0,21%, enquanto o Magazine Luiza (MGLU3) avançava 4,24%.
Vale (VALE3) recuava 0,36% no Ibovespa, depois que o minério de ferro recuou pelo segundo dia consecutivo na China à medida que esfria o otimismo com a demanda chinesa por aço que impulsionou os preços no início da semana.
A Gerdau (GGBR4), também ligada ao minério, tinha queda de 1,16% no pregão.