Últimas Notícias Imóveis Carteiras recomendadas Comprar ou vender Finanças Pessoais Cripto Economia
Cotações por TradingView

Bolsa

Ibovespa opera em queda, pressionado por Vale e siderúrgicas

Investing.com Brasil - 23/01/2018 - 12:33

Investing.com – O Ibovespa opera em queda nesta terça-feira (23) na B3 (SA:BVMF3), perdendo 0,89% aos 80.951,84 pontos. O resultado é puxado pelas quedas expressivas das ações das empresas de siderurgia. Ontem, o principal índice da bolsa paulista teve alta, renovando o maior valor histórico.

No entanto, a notícia da queda expressiva no preço do minério de ferro na bolsa da Dalian devido a fato de que os estoques do produto do país seriam o suficiente para construir uma fila de carros da Terra a até a lua, pesam negativamente contra Vale, CSN (SA:CSNA3), Usiminas (SA:USIM5) e Gerdau (SA:GGBR4).

Outro fato que o mercado acompanha com atenção é o julgamento do ex-presidente Lula, marcado para amanhã no TRF 4, em Porto Alegre. O petista será julgado por três desembargadores e o mercado espera que a condenação de primeiro grau seja mantida por três votos a zero. Qualquer decisão diferente dessa pode permitir novos recursos de Lula, o que arrastaria o processo e permitiria que ele se candidate sem obstáculos legais. E se isso acontecer, o humor do mercado pode mudar.

Também nesta terça-feira foi divulgado o resultado do IPCA-15 de janeiro, com resultado mensal de 0,39%, ficando abaixo da estimativa do mercado que era de 0,44%. No anual, o avanço dos preços foi de 3,02%, diante de uma aposta do mercado de 3,07% e resultado anterior de 2,94%.

Por Investing.com

Últimas Notícias

PT registra Lula no TSE

15/08/2018 - 18:15