Bolsa de Valores

Ibovespa opera em alta após indefinição de rumos no início da sessão

09 out 2018, 13:32 - atualizado em 09 out 2018, 13:32

Por Investing.com – Após um início de sessão indefinido, com parte dos investidores realizando lucros depois da forte valorização do Ibovespa na sessão de ontem, o principal índice da bolsa paulista opera com ganhos de 0,5% aos 86.501,55 pontos, com volume de negócios de R$ 8,229 bilhões.

Na segunda-feira, o Ibovespa encerrou com ganho de 4,6 por cento, a 86.083,91 pontos – maior alta percentual diária desde 17 de março de 2016.

Profissionais da área de renda variável veem manutenção do ânimo com a percepção de que Jair Bolsonaro, do PSL, saiu do primeiro turno da eleição presidencial como favorito para o segundo turno, mas não descartam volatilidade até o próximo dia 28, quando o novo presidente do país será conhecido.

“A equipe de Bolsonaro deve tentar trazer uma agenda econômica positiva e propositiva. Ao longo do tempo, contudo, algum tipo de ruído e volatilidade pode ocorrer, seja por pesquisa eleitoral, seja pelo cenário externo”, afirmou um gestor de uma administradora de recursos no Rio de Janeiro.

“A longo-prazo, os desafios para a implementação da agenda de reformas no país deverão ser gigantescos”, acrescentou.

Nesse contexto, agentes financeiros estão atentos à pesquisa Datafolha prevista para a quarta-feira, assim como sinalizações referentes a possíveis integrantes de um eventuais governos, tanto do candidato do PSL como do petista Fernando Haddad, que enfrentará Bolsonaro no segundo turno.

No exterior, Wall Street abriu sem uma tendência única, com o S&P 500 cedendo 0,2 por cento, depois que o Fundo Monetário Internacional (FMI) cortou suas previsões de crescimento global, culpando diretamente a guerra comercial entre EUA e China.

Com Reuters.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.