Ibovespa ofusca mercados globais após eleições 2022 nesta segunda-feira (31)
O Ibovespa (IBOV) deve ofuscar os mercados globais nesta segunda-feira (31), uma vez que os ativos de risco reagem ao resultados das eleições 2022 que apontam Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como o presidente eleito do Brasil.
O índice deve abrir em forte queda hoje, acompanhando o movimento de queda de mais de 5% do EWZ antes da abertura do mercado, o ETF do Ibovespa negociado em Nova York.
Na última sexta-feira (28), o Ibovespa fechou praticamente estável com ligeira queda de 0,09% aos 114,5 mil pontos.
Enquanto isso lá fora, o Dow Jones caminha para encerrar outubro com o seu melhor desempenho desde 1976, com uma valorização acumulada de 14,4% até aqui.
Apesar disso, os índices futuros de ações em Nova York operam em ligeira queda nesta manhã. O Dow Jones com -0,4%, o S&P 500 com 0,5% e o Nasdaq com -0,6%.
O petróleo tipo Brent, referência usada pela Petrobras (PETR4), caía 0,6% a US$ 95,14, com temores de que a demanda na China ainda seja prejudica pelas restrições de circulação impostas contra a Covid-19.
O minério de ferro, importante referência para a Vale (VALE3), fechou em queda de 3,08% em Dalian na China, a 613 yuans a tonelada, no contrato futuro com maior liquidez.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.