Ibovespa: O que explica a disparada de 16% do Pão de Açúcar (PCAR3)? Azul (AZUL4) lidera as baixas
O Ibovespa (IBOV) opera em alta na sessão desta quinta-feira (29), com os investidores à espera da reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN), para estipular a meta de inflação.
Por volta de 12h50, as ações do Pão de Açúcar (PCAR3) disparavam 16,09%, a R$ 18,76. Na véspera, a empresa divulgou que o bilionário Jaime Gilinski fez uma oferta para adquirir a totalidade da participação da companhia no Almacenes Éxito. A oferta vinculante tem valor equivalente a US$ 836 milhões.
As ações de educação se valorizam. Yduqs (YDUQ3) avançava 6,95%, ao mesmo tempo que Cogna (COGN3) subia 5,83%.
JBS (JBSS3) também figurava a ponta de altas, em ganhos de 6,67%, após o Bradesco BBI elevar a recomendação das ações, indo de “neutra” para “compra”. De acordo com a avaliação, o “pior já passou”. Demais frigorificas operavam entre ganhos, com BRF (BRFS3) em ganhos de 5,06% e Marfrig (MRFG3) avançando 3,59%.
Ultrapar (UGPA4) avançava 5,43%, assim como Vibra Energia (VBBR3), que operava em alta de 4,50%. O movimento acontece após a Dynamo elevar a participação na companhia para 10,28%.
- BB Seguridade (BBSE3) não vive seu melhor momento na bolsa, com ações caindo cerca de 8% no ano : É hora de fugir? Veja aqui a recomendação dos analistas da Empiricus Research. Aproveite para se inscrever no nosso canal e fique ligado no Giro do Mercado, de segunda a sexta-feira, às 12h.
No lado negativo, o pregão não mostrava nenhuma queda tão expressiva. Azul (AZUL4) liderava as perdas, em desvalorização de 1,22%, enquanto Gol (GOLL4) ia na contramão, subindo 0,16%.
Fora do Ibovespa, Ambipar(AMBP3) disparava 6,11% após anunciar a troca em algumas posições da diretoria. executiva da empresa.
*Com Reuters