Mercados

Ibovespa: O impulso de Vale (VALE3) para a Bolsa

27 abr 2023, 15:38 - atualizado em 27 abr 2023, 15:38
Vale
Haddad afirmou que se a economia continuar desacelerando por razões ligadas à política monetária. (Imagem: Reuters/Washington Alves)

O Ibovespa (IBOV) subia na tarde desta quinta-feira (27), impulsionado pelos índices em Nova York, que avançavam após divulgação de resultados positivos de empresas de tecnologia, e por Vale (VALE3). 

As ações da mineradora, que chegaram a cair no início do pregão em reação ao balanço do primeiro trimestre, subiam mais de 1% após os executivos da empresa sinalizarem que haverá redução de custo de caixa a partir do segundo semestre.

Por volta das 15h30, o Ibovespa subia 0,38%, aos 102,7 mil pontos.

Mais cedo, a terceira e última prévia da carteira teórica do Ibovespa válida para entre maio e agosto manteve a entrada da resseguradora IRB e as exclusões das ações de Qualicorp, Banco Pan e Ecorodovias, segundo dados divulgados pela B3.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Juros no radar

Em debate no Senado, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que se a economia continuar desacelerando por razões ligadas à política monetária “vamos ter problemas fiscais” e defendeu uma integração das ações fiscais e monetárias para impulsionar o crescimento.

O debate no Senado ainda tem o presidente do Banco Central, Roberto Campus Neto, que tem sido frequentemente criticado por membros do governo sobre a manutenção da Selic em patamares elevados.

*Com informações da Reuters