BusinessTimes

Ibovespa: NTCO3 lidera as altas enquanto QUAL3 devolve os ganhos

04 jan 2023, 12:50 - atualizado em 04 jan 2023, 12:50
Ibovespa
Petrobras mostra desvalorização no Ibovespa desta quarta-feira (4) (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

O Ibovespa (IBOV) opera sem força no pregão desta quarta-feira após fortes quedas, e com o mercado avaliando mal as sinalizações do governo Lula (PT). Por volta de 12h45, a Natura (NTCO3) subia 5,43% e liderava as altas. Na contramão, Qualicorp (QUAL3), devolve os ganhos e cai 4,04%, liderando as baixas no mesmo horário.

No setor, Rede D’Or (RDOR3) reverte as perdas e tem alta de 3,03%, enquanto Hapvida (HAPV3) estende os ganhos em 1,11%.

Eletrobras (ELET6) também está no radar do mercado e se valoriza 3% após anunciar programa de recompra de ações de até 202,1 milhões de ordinárias e até 27,5 milhões de preferenciais B – que representam 10% do total em circulação de cada classe e espécie.

Petrobras mostra desvalorização, com PETR3 recuando 1,20% e PETR4 se desvalorizando 0,36%. A petroleira segue em foco pelo terceiro dia consecutivo. Na noite da véspera, o senador Jean-Paul Prates foi indicado oficialmente para comandar estatal.

No setor, 3R Petroleum (RRRP3) também recua, e perde 2,85%. O movimento também acontece ao declínio dos preços do petróleo no exterior.

As empresas agro operam entre ganhos, Minerva (BEEF3) sobe 1,46%, enquanto BRF (BRFS3) reverte as perdas e se valoriza 0,40%. Mais cedo, a empresa divulgou que a gestora BlackRock aumentou para pouco mais de 5% a sua participação no frigorífico.

As mineradoras se desvalorizam após o minério de ferro cair com a volatilidade estimulada pelo surto de Covid-19 na China. CSN (CSNA3) recua 1,65%, enquanto CSN Mineração (CMIN3) perde 1,50%. Vale (VALE3) se desvaloriza 1,36%.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar