Ibovespa: NTCO3 avança 8%; CVCB3 recua 9%; entenda
O Ibovespa operava com volatilidade nesta segunda (30), de olho na agenda econômica na semana e na volta do Congresso do recesso.
Por volta das 13h, as ações da Natura (NTCO3) disparavam 7,96% e lideravam as altas do Ibovespa.
O movimento acontece após as notícias de que a companhia pode vender uma fatia da Aesop, uma das suas marcas controladas.
As ações da Vale (VALE3) também operavam em alta no dia, após abrir o pregão em queda, acompanhando o minério de ferro na China, que saltou 2,45% na bolsa de commodities de Dalian.
Do lado negativo do Ibovespa, a Petrobras (PETR3) perdia 0,42%, depois que o petróleo tipo Brent recuava 0,24% no pregão, com cada barril valendo US$ 86,45.
Mas o destaque de quedas no dia era da CVC (CVCB3), com perdas de 9,73%. Segundo Victoria Minatto, analista de varejo da Eleven, o movimento de queda acontece após a companhia desistir da aquisição da startup Öner Travel.
As ações de bancos também caíam em bloco no Ibovespa, em meio a perspectivas pouco animadoras relacionadas à temporada de balanços do último trimestre de 2022, bem como previsões das instituições para 2023.
As ações do BTG Pactual (BPAC11) recuava 0,95%, o Itaú (ITUB4) perdia 1,52% e o Bradesco (BBDC4) tinha queda de 0,22%.
*Com informações de agência Reuters
Saiba mais! PERSPECTIVAS IBOVESPA 2023: COMO SERÁ O O ANO DAS EMPRESAS? IMPACTO DA ECONOMIA DO BRASIL NO ÍNDICE!