Jornais

Ibovespa no fundo do poço em 2023 é destaque nos jornais nesta terça-feira (4)

04 abr 2023, 7:50 - atualizado em 04 abr 2023, 8:10
Ibovespa
Leia as principais notícias dos jornais e já comece o dia bem informado. Veja o quanto o Ibovespa pode saltar em 2023. (Imagem: Adeolu Eletu/Unsplash)

Veja as principais manchetes dos jornais nesta terça-feira (4), com destaque para o Ibovespa no fundo do poço em 2023, segundo a XP. Confira a recomendação:

Política

Lula, Datafolha
80% dos brasileiros apoiam críticas de Lula ao BC. (Imagem: PR/Ricardo Stuckert)

Datafolha: Maioria da população aprova críticas de Lula ao BC, mas rejeita troca de cargo por apoio no Congresso – Crítico ferrenho do patamar da taxa básica de juros (Selic), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem o respaldo da maioria da população quando pressiona o Banco Central pela redução da Selic, mostra pesquisa feita pelo Datafolha – Money Times

Perto dos 100 dias, governo ainda luta para ter uma base sólida no Congresso  Valor Econômico

O que acontece no STF enquanto Lula não indica um ministro ou nome não é aprovado – O Estado de S. Paulo

Economia

Ibovespa
XP vê o Ibovespa em 128 mil pontos até o final do ano. (Imagem: Patrícia Monteiro/Bloomberg)

Ibovespa chegou ao fundo do poço; retorno do índice pode bater em 23%, diz XP – A XP Investimentos bateu o martelo e elevou a projeção do Ibovespa de 125 mil pontos para 128 mil pontos, o que abre um potencial de alta de 23%. Neste sessão, o índice cai, a 101.484 pontos – Money Times

Mercado vê espaço para corte da Selic antes de economistas  Valor Econômico

Arcabouço é ‘ambicioso’ e enfrenta desafios para ser implementado, diz Samar Maziad, da Moody’s – O Estado de S. Paulo

Empresas

fundos imobiliarios prédios
Índice de fundos imobiliários começou abril como terminou os três primeiros meses de 2023; veja como ficou. (Foto: Flávya Pereira/Money Times)

Após tombo de 33% em março, fundo imobiliário toma fôlego em busca de recuperação – Entre os fundos imobiliários listados no índice, o Devant Recebíveis (DEVA11) liderou os ganhos, de 5,90%. Com isso, o FII tem alta de 11% em dois pregões. om isso, após o tombo de 33,8% no mês passado, o DEVA11 busca uma recuperação. No entanto, o caso Gramado Park teve um novo desdobramento – Money Times

BTG lança stablecoin própria com lastro em dólar através da plataforma Mynt – O Estado de S. Paulo

Nova oferta de Americanas abre chance para consenso  Valor Econômico

Internacional

Mercados globais
Mercados globais seguem monitorando disparada do petróleo, com foco em ações dos setores energético e petrolífero. (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

Mercados globais sobem a régua, com S&P 500 e Dow Jones estendendo 4 dias de altas –
Os mercados globais operavam de lado nesta terça-feira (4), com os índices acionários dos Estados Unidos (S&P 500 e Dow Jones) buscando estender sequência de quatro dias consecutivos de ganhos – Money Times

Trump Prepares to Surrender in Hush-Money Case – The Wall Street Journal

L’Oréal buys Australian luxury cosmetics group Aesop in $2.5bn deal – Financial Times

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
lucas.simoes@moneytimes.com.br
Linkedin Instagram Site
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar