ImóvelTimes

Ibovespa sobe com Vale e setor de telecomunicações em destaque e PEC segue no radar

19 nov 2021, 10:18 - atualizado em 19 nov 2021, 12:01
Ibovespa
Às 11:51, o Ibovespa subia 1,38%, a 103.839,29 pontos (Imagem: Reuters/Rahel Patrasso)

O Ibovespa subia mais de 1% nesta sexta-feira, após quatro baixas consecutivas, em sessão marcada pelo vencimento de opções sobre ações e com as discussões em torno da PEC dos Precatórios ainda no radar.

A Vale era a principal contribuição positiva do índice, acompanhando recuperação dos preços do minério de ferro, enquanto empresas de telecomunicação também se destacavam após decisão do STF favorável ao setor.

Às 11:51, o Ibovespa subia 1,38%, a 103.839,29 pontos. O volume financeiro era de 7,8 bilhões de reais.

Na véspera, o Ibovespa renovou mínima do ano e quase perdeu os 102 mil pontos no pior momento. O fato de ter mantido esse patamar, na visão do trader de multimercados da Quantita Lucas Monteiro, está ajudando na recuperação desta sexta.

“É um nível técnico importante (102.000). Se tivesse sido rompido, haveria uma casa maior para correção”, afirmou ele, que vê a alta da sessão em andamento mais relacionada a fatores técnicos e de fluxo.

No que tange à PEC dos Precatórios, Monteiro acrescentou que o noticiário segue misto. Do lado positivo, ele vê um Senado com “certa disposição a passar pontos da PEC para pelo menos resolver o pagamento do Auxílio Brasil”, enquanto do ponto de vista negativo cita a demora na tramitação do texto.

Na quinta-feira, o líder do governo no Senado e relator da PEC na Casa, Fernando Bezerra (MDB-PE), disse que o governo está aberto a modificar pontos da proposta para agilizar a aprovação e afirmou que existe abertura para que o Auxílio Brasil seja permanente. Notícias sobre potencial fatiamento da PEC também estão no radar dos investidores.

No exterior, as bolsas em Nova York não apresentam uma única direção, enquanto preços do petróleo caíam com recrudescimento da Covid-19 na Europa.

Destaques

Telefônica Brasil subia 5,2% e TIM (TIMS3) avançava 4,6%, depois que ministros do STF formaram maioria pela redução do ICMS para serviços de telecomunicações em Santa Catarina, em decisão que poderá ser aplicada a todos os Estados do país.

Vale (VALE3) subia 3,1%, em sessão positiva para ações de siderurgia e mineração, acompanhando recuperação do minério de ferro diante de notícias positivas do setor imobiliário da China.

Petrobras (PETR3) caía 1,7%, na esteira da queda do petróleo, com recrudescimento da Covid-19 na Europa.

Petz (PETZ3) subia 2,2%, após fixar preço por ação em follow-on a 19,00 reais cada papel, desconto de 2,8% frente ao fechamento da véspera.

Alliar (AALR3), que não está no Ibovespa, disparava 14%, ampliando a alta da véspera, após informar que a MAM Asset Management fez proposta para aquisição de até totalidade das ações da companhia detida pelos controladores por 20,50 reais

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar