Giro do Mercado

Ibovespa mantém alta com Braskem (BRKM5) e Brava Energia (BRAV3); Resultados da JBS (JBSS3) chamam atenção, mas ações caem

26 mar 2025, 15:12 - atualizado em 26 mar 2025, 15:12

O Ibovespa (IBOV) opera em alta nesta quarta-feira (26), puxado pelo forte crescimento da Braskem (BRKM5), que sobe mais de 11%. Além dela, Brava Energia (BRAV3), MRV (MRVE3) e Localiza (RENT3) se destacam.

No Giro do Mercado, a jornalista Paula Comassetto comentou o desempenho das principais ações da bolsa brasileira. O dia é positivo para as gigantes Petrobras (PETR4) e Vale (VALE3), com ligeiros avanços influenciados pelo mercado internacional.

Segurando uma alta mais forte do índice, as ações dos frigoríficos JBS (JBSS3), Marfrig (MRFG3) e Minerva (BEEF3) pesam entre as maiores baixas do dia. A queda pode ter relação com a expectativa frustrada em relação à abertura do mercado de carne bovina no Japão.

Apesar do desempenho abaixo do esperado na bolsa, os resultados da JBS no quarto trimestre de 2024 (4T24) agradaram o mercado. A companhia reportou um lucro líquido de R$ 2,412 bilhões, um crescimento de 2820% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Além dos papéis de proteína animal, outras empresas se destacam negativamente. A maior baixa do dia fica com a Automob (AMOB3), que cai mais de 3%, assim como a Hypera (HYPE3).

No cenário político, a decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), de aceitar com unanimidade as denúncias contra o ex-presidente Jair Bolsonaro movimentou o noticiário. Além dele, outros sete tornam-se réus pela acusação de tentativa de golpe de Estado.

A jornalista ainda comentou sobre o desempenho dos mercados internacionais com o vai e vem do presidente americano, Donald Trump, sobre as tarifas comerciais. Para acompanhar o programa na íntegra, acesse o canal do Money Times no YouTube.

Compartilhar

Repórter estagiário no Money Times, graduando em jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP). Cobre empresas, mercados e agronegócio desde 2024.
gustavo.silva@moneytimes.com.br
Repórter estagiário no Money Times, graduando em jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP). Cobre empresas, mercados e agronegócio desde 2024.