Mercados

Ibovespa: Magazine Luiza (MGLU3) dispara 6%, Petrobras (PETR4) avança 2%

02 dez 2022, 12:33 - atualizado em 02 dez 2022, 12:33
ibovespa
Os papéis da Petrobras (PETR4) também avançavam 2,6% no pregão do Ibovespa (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O Ibovespa opera em alta nesta sexta-feira (2), ignorando o desempenho de Wall Street e esboçando um rali de fim de ano, em dia de jogo do Brasil na Copa do Mundo.

Por volta das 12h30, as ações de varejo disparavam nas altas.

A Magazine Luiza (MGLU3) subia 6%, a Americanas (AMER3) avançava 2,5% e a Via (VIIA3) subia 5,2%. As ações foram destaque negativo do Ibovespa na véspera (1).

As ações de saúde também estavam nas maiores altas. A Qualicorp (QUAL3) disparava 8,4% e a Hapvida (HAPV3) subia 7,7%.

Os papéis da Petrobras (PETR4) também avançavam 2,6% no pregão do Ibovespa, depois de recuar no último pregão. A estatal teve uma semana corporativa intensa que mexeu com os mercados.

Do lado negativo do Ibovespa, a Petz (PETZ3) liderava as quedas e recuava 2%, depois que o diretor comercial abdicou da sua função na empresa.

Já a Suzano (SUZB3) perdia 1,8%, depois de publicar o novo plano de investimentos para 2023.

A companhia também aprovou o pagamento de dividendos intercalares, veja como receber.

Saiba mais! OS 5 TIMES MAIS VALIOSOS DO FUTEBOL BRASILEIRO! CLUBES EMPRESAS NA LISTA?

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
iasmin.paiva@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar