BusinessTimes

Ibovespa: Magazine Luiza (MGLU3) dispara 10% e Gol (GOLL4) avança 14%; entenda

11 abr 2023, 12:31 - atualizado em 11 abr 2023, 12:31
Ibovespa
O Ibovespa opera em alta nesta terça (11), com as ações da Gol (GOLL4) e da Magazine Luiza (MGLU3) em destaque (Imagem: Patricia Monteiro/Bloomberg)

O Ibovespa opera em alta nesta terça-feira (11), na esteira do noticiário sobre a inflação de março. O IPCA subiu 0,71% no último mês, acumulando alta de 4,65% em 12 meses, dentro do teto da meta estabelecida pelo CMN para 2023.

Por volta das 12h30, as ações da Gol (GOLL4) eram destaque de alta, com avanço de 14,17%, assim como a Azul (AZUL4), que subia 11,77%.

O movimento acontecia na esteira do dólar, que opera em queda nesta terça e alcançou um patamar abaixo dos R$ 5.

O Magazine Luiza (MGLU3) também subia 10,75% e era destaque no Ibovespa. Outros papéis ligados ao varejo avançavam no pregão, se beneficiando das notícias favoráveis à inflação.

Lojas Renner (LREN3) subia 7,5%, Arezzo (ARZZ3) avançava 6% e Grupo Soma (SOMA3) tinha alta de 8%.

A Copel (CPLE6) também figurava entre os destaques do dia, com alta de 3,77%, depois que o ministro do STF Ricardo Lewandowski homologou um acordo de conciliação entre o Itaú Unibanco (ITUB4) e o Estado do Paraná envolvendo a elétrica.

*Com informações da Reuters

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
iasmin.paiva@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar