Ibovespa: Magazine Luiza (MGLU3) despenca 6% e Petrobras (PETR4) perde 1,5%
O Ibovespa recuava nesta quinta-feira (1º), dia da primeira prévia do índice para janeiro de 2023 e com os mercados acompanhando os passos da equipe de transição de governos.
Por volta das 12h20, as ações da Petrobras (PETR4) recuavam 1,2%, em semana intensa para a companhia. Na véspera, a empresa divulgou seu plano de investimentos para 2023-2027.
Os papéis do IRB (IRBR3) perdiam 5,33%, após a resseguradora propor o grupamento das ações ordinárias na proporção 30 para 1.
As varejistas também eram destaque de queda no pregão do Ibovespa, Magazine Luiza (MGLU3) perdia 6,16%, Via (VIIA3) caía 4,13% e Americanas (AMER3) recuava 3,13%. Os desempenhos acontecem após o PIB brasileiro desacelerar para 0,4% no 3T22.
Do lado positivo, Taesa (TAEE11) avançava 2,29%, recuperando as quedas do último mês.
O papel da Positivo (POSI3) operava em estabilidade, mas chegou a avançar mais de 2% no pregão após a notícia de que as ações da empresa não estarão mais no Ibovespa a partir de janeiro.
Siga o Money Times no Linkedin!
Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!
Saiba mais! OS 5 TIMES MAIS VALIOSOS DO FUTEBOL BRASILEIRO! CLUBES EMPRESAS NA LISTA?
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.