Ibovespa (IBOV) sobe antes do feriado, digerindo IPCA e de olho na ata do Fed; confira
O Ibovespa (IBOV) opera em alta nesta quarta-feira (11). Por volta de 10h10, o principal índice da Bolsa brasileira subia 0,26%, aos 117 mil pontos. Na véspera, o Ibovespa encerrou o dia em alta de 1,37%, aos 116,7 mil pontos.
Mais cedo, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiu 0,26% em setembro, acelerando-se em relação à alta de 0,23% apurada em agosto. O resultado veio melhor que a mediana projetada pelo mercado, de 0,33%.
O Fluxo Cambial Estrangeiro também está na agenda econômica do dia, previsto para 14h30.
Analistas da Ágora Investimentos destacam que a guerra no Oriente Médio ainda segue no radar e “sugere menor predisposição a montagem de posições mais arriscadas por alguns investidores, retirando parte da liquidez dos mercados e aumentando a amplitude dos movimentos de preços dos ativos”.
- De olho no petróleo: Guerra no Oriente Médio está ditando o rumo da principal fonte de energia do mundo. Portanto, hora de apostar no ”ouro negro”? Clique aqui para saber mais no Giro do Mercado!
Ibovespa segue Nova York
Em Nova York, os futuros de S&P, Dow Jones e Nasdaq subiam 0,38%, 0,38% e 0,43%, respectivamente.
O Federal Reserve publica a ata da mais recente reunião de política monetária, às 15h e são esperados discursos de vários dirigentes do Fed: diretor do Fed Christopher Waller (11h15), presidente do Fed de Atlanta, Raphael Bostic (13h15) e a presidente do Fed de Boston, Susan Collins (17h30).