Ibovespa (IBOV) volta a recuar nesta sexta (27), atento ao risco fiscal
O Ibovespa (IBOV) opera em queda nesta sexta-feira (27), depois de fechar em leve queda de 0,08% no último pregão. Por volta das 10h07, o índice recuava 0,14%, aos 114.014 pontos.
O medo de uma crise fiscal é destaque entre os investidores locais, que acompanham o primeiro dia de reunião de Jean Paul Prates, novo presidente da Petrobras (PETR3;PETR4).
Na véspera, os receios do mercado envolvendo a aprovação do novo presidente fez o Ibovespa operar perto do zero a zero, na contramão do otimismo externo com os dados do PIB dos EUA.
Além disso, o medo dos investidores de que Lula esteja ‘dilmando’ aumenta as preocupações em torno do fiscal do país. Ainda hoje, o presidente volta a se reunir com os governadores dos Estados e do Distrito Federal.
Lá fora, o Ibovespa se mantém atento ao PCE nos EUA, que será divulgado às 10h30 (horário de Brasília) em busca de indicações sobre o movimento do Fomc na próxima semana.
Qualquer surpresa com o índice de preços preferido do Federal Reserve tende a reavaliar as apostas para a reunião da semana que vem.
Saiba mais! PERSPECTIVAS IBOVESPA 2023: COMO SERÁ O O ANO DAS EMPRESAS? IMPACTO DA ECONOMIA DO BRASIL NO ÍNDICE!