Ibovespa (IBOV) vira para queda com piora externa
O Ibovespa (IBOV) operava em baixa na tarde desta terça-feira (27), revertendo ganhos anteriores à medida que os principais índices em Wall Street perdiam tração.
Por volta das 13h45, o principal índice da Bolsa brasileira recuava 0,57%, aos 108,4 mil pontos.
Itaú Unibanco (ITUB4) e empresas de energia como Eletrobras (ELET3) pesavam no índice, enquanto Petrobras (PETR4) avançava mais de 1% e era a principal influência positiva, refletindo a alta do petróleo.
As Bolsas nos Estados Unidos e na Europa subiram forte pela manhã, na tentativa de recuperar terreno após quedas recentes consecutivas por receio de desaceleração econômica.
No entanto, os índices voltaram a perder força, com o pan-europeu STOXX 600 a fechando estável, praticamente nas mínimas da sessão. Já o S&P 500, em Nova York, recuava 0,6%, após alta de até 1,7% mais cedo.
Localmente, onde mercado segue na expectativa pelas eleições presidenciais no domingo, uma deflação maior que a esperada em setembro trouxe algum ânimo adicional pela manhã, que também teve divulgação de ata do Copom.
*Com informações da Reuters
MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!
Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! Siga o Money Times no Facebook!