Ibovespa (IBOV) vai evitar mais uma semana de sangria? Índice futuro tem alta; dólar recua
O Ibovespa futuro abriu o pregão desta terça-feira (22) em alta de 0,66%, a116.900 pontos. Já o dólar, por volta das 9h, caía 0,42%, cotado a R$ 4,9583.
A trégua nas 13 consecutivas quedas que o Ibovespa (IBOV) conseguiu na sexta-feira (18) durou pouco. Ontem, o principal índice da Bolsa brasileira voltou a cair, encerrando o pregão em queda de 0,85%, a 114.429,35 pontos.
No Brasil, a agenda política toma as atenções, com a volta do texto do arcabouço fiscal à Câmara após as mudanças no texto propostas pelos senadores.
Ainda, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e o diretor de Política Monetária, Gabriel Galípolo, participam de palestras ao longo do dia. As falas de ambos devem dar mais dicas sobre os próximos passos do afrouxamento da Selic.
- Gestora alerta o mercado sobre perigo de ‘armadilhas’ nos fundos imobiliários: Saiba por que tomar cuidado e como se proteger, é só clicar aqui. Fique ligado no Giro do Mercado: inscreva-se no canal do Money Times aqui.
Na agenda internacional, alguns dirigentes do banco central dos Estados Unidos falarão publicamente hoje. Contudo, o discurso mais esperado da semana será o do presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, no tradicional Simpósio de Jackson Hole na sexta-feira (25).
Analistas da Guide Investimentos pontuam que os mercados globais estão operando em tom de recuperação, com papéis do setor de tecnologia puxando o movimento após uma sessão predominantemente positiva no pregão asiático.
Em Nova York, às 9h, os futuros de S&P 500, Dow Jones e Nasdaq avançavam 0,52% 0,26% e 0,78%, respectivamente.
* Com Juliana Américo