Mercados

Ibovespa (IBOV) testa alta nesta segunda (19), com os olhos voltados para Brasília

19 dez 2022, 10:11 - atualizado em 19 dez 2022, 10:11
Ibovespa,
A agenda do Ibovespa nesta segunda também conta com as novas projeções do Banco Central para a economia (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

O Ibovespa (IBOV) testava alta nesta segunda-feira (19), no início da semana antes do Natal, após fechar o último pregão em queda de 0,85%. Por volta das 10h10, o índice tinha avanço de 0,18%, aos 103.045 pontos.

O mercado segue de olho em Brasília, digerindo a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de retirar o Bolsa Família do teto dos gastos, enquanto acompanha a votação da PEC da Transição na Câmara.

A agenda do Ibovespa nesta segunda também conta com as novas projeções do Banco Central para a economia, que revisaram para cima a inflação ao final deste ano, passando de 5,79% para 5,76%.

Além disso, a greve de pilotos e comissários das companhias aéreas começou nesta segunda, de forma pontual, das 06h às 8h, sem data para acabar.

Os investidores também olham para fora com cautela, com o sentimento volátil no exterior em relação ao risco, em meio às dúvidas sobre o plano de voo do Federal Reserve e à reabertura econômica na China.

Saiba mais! RETROSPECTIVA 2022: BALANÇO DO MERCADO, ANÁLISE DO IBOVESPA E DOS INVESTIMENTOS!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
iasmin.paiva@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar