Mercados

Ibovespa (IBOV) testa alta em dia de baixo volume de negociações e agenda fraca

10 out 2022, 10:12 - atualizado em 10 out 2022, 10:13
Ações, Ibovespa, Mercados, B3, XP Investimentos
Na agenda do dia estão previstos apenas discursos de dirigentes dos principais bancos centrais. (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

O Ibovespa (IBOV) testava um movimento de alta na abertura do pregão desta segunda-feira (10), dia marcado pelo baixo volume de negociações e agenda fraca.

Por volta das 10h10, o principal índice da Bolsa brasileira subia 0,17%, aos 116,5 mil pontos. Nos EUA, o feriado Columbus Day deixa mercado de treasuries e Bolsas fechados.

Os mercados globais tendem a seguir interpretando os sinais de mercado de trabalho ainda forte nos EUA, indicado pelo payroll na última sexta-feira, o que deve aumentar apostas de que o Fed precisará manter o ritmo de aumento de juros na próxima reunião, disse o BB Investimentos.

“Sinais de que a guerra na Ucrânia voltou a se intensificar pode sugerir um viés mais cauteloso para os mercados europeus, que já vêm sofrendo pela crise energética, inflacionária e por perspectivas cada vez mais fortes de recessão”.

Na agenda do dia estão previstos apenas discursos de dirigentes dos principais bancos centrais. Pelo Fed, falarão Charles Evans às 10h e a vice-presidente Lael Brainar às 14h. No mesmo evento, Kristalina Georgieva, do FMI, e David Malpass, do Banco Mundial. Philip Lane, economista-chefe do BCE, participará de conferência sobre política monetária da própria instituição.

No front interno, a semana será mais curta com feriado na quarta-feira (12), tendo como destaque a divulgação do IPCA de setembro na terça (11) e a pesquisa mensal de serviços de agosto na sexta-feira (14).

Agentes de mercado seguem na expectativa pela apresentação de propostas econômicas e fiscais mais claras para o novo governo a partir de 2023.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!