Ibovespa (IBOV) terá humor ditado pelo exterior? Índice futuro abre em queda; dólar avança
O Ibovespa futuro abriu o pregão desta quarta-feira (30) em queda de 0,12%, a 119.930 pontos. Enquanto isso, o dólar avançava 0,15%, cotado a R$ 4,8595, por volta das 09h01.
Ontem, o Ibovespa (IBOV) encerrou o pregão em alta de 1,10%, a 118.403,61 pontos, ampliando os ganhos do fechamento anterior.
A agenda de hoje está cheia, mas o mercado está de olho nos Estados Unidos. Hoje sai a segunda prévia do Produto Interno Bruto (PIB) do segundo trimestre.
Na leitura do mês passado, a atividade econômica no país cresceu 2,4% em 12 meses – acima das projeções dos economistas. Também está programada a divulgação do relatório ADP, que mede a criação de emprego no setor privado.
Por aqui, hoje tem a divulgação do número de criação de vagas de julho pelo Caged, e o IGP-M de agosto, que saiu às 8h e mostrou uma deflação de -0,14%, ante expectativa de alta de 0,15% do mercado.
- Via (VIIA3) despenca em agosto: O que está acontecendo com a varejista? É hora de fugir das ações? Veja qual é a recomendação no Giro do Mercado, é só clicar aqui para assistir. Fique ligado em todas as lives: inscreva-se no canal do Money Times.
Em Nova York, às 9h, os futuros de S&P 500, Dow Jones e Nasdaq recuavam 0,08%, 0,02% e 0,11%, respectivamente.
Analistas da XP Investimentos avaliam que os futuros estão caindo após um dia positivo para os mercados devido a uma criação de postos de trabalho menor que a esperada e queda na confiança do consumidor, sinais positivos para a política monetária.