Ibovespa (IBOV) tenta alta nesta terça (30), junto com NY

O Ibovespa (IBOV) opera em alta nesta terça-feira (30), depois de abrir a semana na ponta negativa e fechar o pregão em queda de 0,51%.
Por volta das 10h05, o principal índice da Bolsa tinha desempenho positivo de 0,40%, aos 110.777 pontos. No mesmo horário, os índices futuros de Nova York operavam no azul.
Os investidores domésticos direcionam o radar para o ambiente externo, aguardando a reação de Wall Street ao acordo para o teto da dívida dos Estados Unidos, depois do feriado lá fora interromper as negociações na véspera.
-
- Quem tem medo do Leão? O Money Times disponibilizou o guia do Imposto de Renda 2023 como cortesia a todos os leitores. Retire o seu exemplar aqui e veja as melhores dicas para fugir da malha fina.
De um lado, a expectativa de aprovação do maior endividamento dos EUA afasta o risco de um calote (“default”). Contudo, ela libera espaço para o Federal Reserve apertar os juros em junho.
Enquanto isso, por aqui, a expectativa é por sinais por parte do Banco Central de que o início do ciclo de cortes nos juros básicos está próximo.
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, começa a mudar o discurso de que o Brasil está em uma inflação persistente para o de que os preços estão começando a dar sinais de melhora.
Ontem, durante a Prêmio Inovação para o Desenvolvimento Econômico, Campos Neto destacou que, pela primeira vez na história, o mundo passa por um surto de inflação e o Brasil registra índices de preços abaixo da média internacional.
*Com Juliana Américo e Olívia Bulla